Bem-vindo: Sex Dez 15, 2017 5:31 pm

REGRAS - Campanha

Material importante para membros e interessados
Avatar do usuário
 
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 1:18 am
Localização: Brasília-DF

REGRAS - Campanha

Mensagem por Caio Zenon » Sáb Mai 27, 2017 10:05 pm

As Regras aqui evidenciadas são elaboradas pela Legião Teutônica da Casa Germânica. As atividades de Campanha foram projetadas para utilizar em conjunto com as Regras do SoftCombat, para atividades lúdicas.

Por fim, as atividades de Campanha tem também por objetivo ser uma atividade Lúdica.

Imagem Imagem Imagem

-----------------------------------------------

Índice

- Sobre a Campanha
Regras

- Registros
Relatório
Projeção Geográfica


- Sistema de recompensa
Fundos de Guerra
Contingente
Cálculo de Fundos
Comandos de Manobra


-----------------------------------------------

Sobre a Campanha

A Campanha, sendo uma atividade lúdica mais complexa e de maior amplitude, busca reunir o contingente para uma disputa de Território onde os mesmos se organizam em dois exércitos distintos; tendo acompanhamento por Registros e Relatórios de atividades passadas, a Campanha instiga seus participantes a utilizem ao máximo o trabalho em equipe e treinamentos de Estratégia de Campo, Formação e Cerco para a vitória.

Havendo até 2 Generais por exército e um campo ativo extenso, seus participantes podem rotacionar com seu batalhão por vastos campos e promover Acampamentos para Repouso e outras necessidades, enquanto outros grupos exercem suas funções na Linha de frente e outras divisões.


Regras
A Campanha deve ser utilizada em conjunto com as Regras do SoftCombat para atividades Lúdicas, desta forma as regras de Campanha se reservam para o entendimento de sua Logística e Procedimentos.

- Organização: Quatro Generais devem ser eleitos para promover 2 exércitos Diferentes; estes generais são responsáveis pela organização Geral do seu contingente. Cada General carregará uma Bandeira onde a mesma deve sempre estar Ereta e Visível.

Obs: A bandeira, mesmo que tenha uma lamina em uma das extremidades, sob nenhuma hipótese pode ser usada como lança.


- Objetivos: Os exércitos devem lutar por Território e/ou Eliminação total do exército inimigo, desta forma ao final de cada Campanha é dado como Vitorioso o exército que OU conseguiu avançar no território Inimigo, OU tomou posse de todas as Bandeiras OU eliminou por completo todo o contingente adversário.
- Logística: O ponto de partida de cada exército também é seu Acampamento Padrão, onde as tropas devem permanecer Reunidas enquanto fora de Combate ou Missão, apenas o General com Bandeira em posse pode locomover as tropas do Acampamento.
Todas as tropas abatidas devem retornar ao seu Acampamento e permanecer sentadas, em repouso, aguardando a chegada de um General com Bandeira em posse; quando o mesmo estiver presente, as tropas podem se levantar e voltar à Atividade.
O ponto de partida de ambos os exércitos deve ter no mínimo 500m de Distância e no máximo 1Km (1000m).
Quando um exército avança sob a linha inimiga e domina seu Acampamento, o exército adversário deve construir outro Acampamento em linhas antecessoras; um Acampamento é dominado quando um General com Bandeira em posse está presente sem adversários nas proximidades.
- Fundos de Guerra: São comandos específicos dado por Generais onde suas Tropas podem efetuar Manobras especiais como Cerco, Cavalaria entre outros. Cada comando requer um investimento diferente que é debitado dos Fundos de cada Exército, Fundos estes que são adquiridos pelo progresso dos mesmos em cada Campanha. Veja mais abaixo para entender melhor.

-----------------------------------------------

Registros

Cada Campanha possui seus Registros para o acompanhamento de seus Generais e do resto do contingente para progresso em atividades futuras; estes podem ser encontrados aqui no Forum.


Relatório
O Relatório busca, além de fazer o Registro das atividades, evidenciar grandes feitos e/ou participações de membros específicos do Contingente que, desta forma, podem vir a ser Recompensados.


Projeção Geográfica
Através dos Relatórios, a Projeção Geográfica ilustra a movimentação das tropas na Campanha.

Imagem Imagem Imagem

-----------------------------------------------

Sistema de recompensa

A partir de relatórios e ascenções (tanto quanto a Vitória em cada Campanha) os Generais e suas tropas podem ser recompensadas.
Diretamente para as atividades de Campanha, os Generais são recompensados com Fundos de Guerra, o que é a "moeda" para utilização de Comandos para Manobras Especiais.


Contingente
O Contingente pode ser recompensado com Premiações.


Cálculo de Fundos
+ 50 Créditos: Capturar Bandeira
+ 100 Créditos: Avançar sob linhas inimigas, conquistando o terrítorio.
+ 200 Créditos: Vitória

obs: Os fundos devem ser calculados posteriormente e utilizados apenas na Campanha seguinte.


Comandos de Manobra
- 10 Créditos: Solo Forte - Todo o congintente pode ser designado para o Solo Forte, quando acionado, suas tropas devem se Estacionar e utilizando armas de Haste de Médio/Longo ou Longo alcance podem anular a ação da Cavalaria; inimigos atingidos por Solo Forte, de imediato, devem Cessar sua função dentro da Cavalaria e prosseguir ao combate a pé.
- 40 Créditos: Cavalaria - Até 30% do contingente pode ser designado para a Cavalaria, quando acionada, esta pode fazer até 3 Investidas com um tempo limite de 1 minuto; em suas investidas a Cavalaria se torna vulnerável apenas para a Manobra de Solo Forte; a Cavalaria pode efetuar o Atropelamento em suas investidas fazendo com que tropas inimigas diretamente atingidas possam ser abatidas de uma única vez. A Cavalaria deve, obrigatoriamente, utilizar Lanças de longo alcance e Escudo.

obs: Os Comandos de Manobra só podem ser acionados por Generais e devem seguir sempre com Toque ao Berrante; cada Solo Forte deve ser executado com um Toque; cada investida da Cavalaria deve ser executada com um Toque.

Voltar para Código de Conduta - Regras - Regimento

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante