Bem-vindo: Dom Jan 21, 2018 2:53 am

Manual do Iniciante [IMPORTANTE!]

Área destinada a informar os Iniciantes e Interessados de maneira rápida e fácil

Manual do Iniciante [IMPORTANTE!]

Mensagem por Caio Zenon » Qua Mai 27, 2015 2:19 pm

Instagram: https://instagram.com/legiao_teutonica/

Video:
phpBB [video]

---------------------------------

Este tópico é voltado para ajudar qualquer pessoa recém chegada ao grupo, que ainda não o conhece ou nunca praticou o SoftCombat; Se você se enquadra em alguma dessas opções então este conteúdo é feito para você!

Imagem

Índice

- O que é a Legião e o SoftCombat?
- Como posso participar?
- Data, Local e Hora dos encontros
- Não tenho equipamentos, como prosseguir?
- O que devo levar? Posso convidar meus amigos?
- Como posso adquirir equipamentos, roupa e etc?
- Patentes
- Ranking
- Código de Conduta
- Uniformes, Acessórios, Materiais e etc
- Lista de Presença
- Caixa

O que é a Legião e o SoftCombat?

Legião (ou Legião Teutônica) é o nome resumido para Legião Teutônica da Casa Germânica.
A Legião é um grupo de Soft Combat que tem como recorte histórico e embasamento a Germânia e a Ordem Teutônica de Cavaleiros Medievais.

O SoftCombat é uma modalidade que pertence ao ambiente de Artes Marciais da Esgrima Histórica Européia e foi introduzida no Brasil pela Academia SACRA de Esgrima Histórica (hoje Rosa de Ferro), em 2015, junto com a Legião Teutônica da Casa Germânica.

Diferente de outras atividades que utilizam espadas de Espuma e a Caracterização de Personagens e a Fantasia, o SoftCombat se designa à atividades com equipamentos "Soft" (leves) que procuram estimular o interesse para modalidades sequentes como o HMB (Historical Medieval Battle) o HEMA (Historical European Martial Arts), o BUHURT entre outros; e para isso implementa no seu ambiente a Tutoria e Presença de Profissionais e veteranos na prática da Esgrima Histórica.

Imagem Imagem

Utilizando equipamento específico não-letal, o SoftCombat procura imergir o público à cultura do combate medieval e a história, aplicando treinamentos e atividades introduzindo e preparando-os à Esgrima Histórica e (além do condicionamento físico e mental para os inúmeros desafios e situações do dia-a-dia) ao HEMA.

Neste ambiente organizado pela Legião Teutônica, o SoftCombat obtém profissionais qualificados para suas atividades e seus participantes um vasto ambiente didático e social (Como o Forum) onde podem, além de adquirir mais experiência com os estudos teóricos, interagir entre si; estimulando o carisma, a solidariedade e o trabalho em equipe.

Como posso participar?

Fique a vontade para participar e entrar em contato conosco! Você será muito bem recebido por todos!

Os requisitos e termos são:
Código: Selecionar todos
a.   Ter 16 anos de idade completos;
b.   Ter bom senso e espírito desportivo.
c.   Participar efetivamente das atividades, meios de comunicação e integração.
d.   Estar ciente dos encargos financeiros e de conduta relacionados aos serviços da Casa.
e.   Estar ciente de que o SoftCombat é uma atividade de contato e pode causar lesões.
f.   Para menores de idade deve-se ter autorização de Pais ou Responsáveis.

Concordando com os termos acima, basta entrar em contato:
Código: Selecionar todos
Fale conosco em nossa página do Facebook ou pelo número de telefone Whatsapp ou, também, fazendo uma pergunta nesta mesma postagem. Iremos responde-lo o mais rápido possível!

Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/blank.oculam
WhatsApp: (61) 8206 9892 - Digite "Legião!"

Imagem

Data, Local e Hora dos encontros

Para Novatos e Convidados são abertos os nossos encontros de Domingo para Atividades Lúdicas, as demais atividades como Eventos, WorkShops, Treinamento de Manual e Arte Marcial são exclusivos para Membros da Casa.

Imagem

Local de Encontro: Parque da Cidade Sarah Kubitschek - Estacionamento 11 (Kart Carrera)
Local de Treinamento: Parque da Cidade Sarah Kubitschek - Próximo ao Estacionamento 10
Dia e hora: Todos os Domingos as 14:00

Não se esqueça de fazer parte de nosso grupo público do WhatsApp caso haja dúvidas em como nos encontrar.

Não tenho equipamentos, como prosseguir?

A "Legião" disponibiliza uma gama de equipamentos. Após seu período experimental (1 mês) você deverá adquirir Uniforme e procurar obter Arsenal próprio para formalização e participação ativa das atividades da "Legião Teutônica".

O que devo levar? Posso convidar meus amigos?

É aconselhável a utilização de traje coberto (blusa de manga comprida e calça, porém evitar calça jeans) e equipamentos de proteção (como Luvas, Óculos, Joelheira, Cotoveleira entre outros) e calçado fechado (tênis para trilha ou coturno) apropriado para solo acidentado.

Você pode sim convidar quem você quiser (desde que siga os requisitos mínimos). Como foi dito, a "Legião" é um grupo aberto e todos podem participar desde que se atenham às Regras.

Imagem

Como posso adquirir equipamentos, roupa e etc?

O Fardamento na legião é obrigatório assim que você desejar fazer parte formalmente do grupo, tendo a oportunidade de participar de eventos, treinamentos, reuniões, regimento interno, cerimônias e etc.

O próprio grupo confecciona seus materiais (desde cintos e bainhas até tabardos e armas) e você pode estar visualizando os mesmos neste link: viewtopic.php?f=24&t=25

OBS: Estes preços são para membros formais e sua venda e distribuição é controlada.

Patentes:

O Contingente da Legião Teutônica é dividida em Patentes, Divisões e Instâncias. Você pode estar conferindo-os no link abaixo:

viewtopic.php?f=24&t=16

Ranking:

O Ranking atribui à lista de Contingente o posicionamento e condecorações (além de cargos e méritos) de cada membro.

viewtopic.php?f=32&t=8900

Código de Conduta

viewtopic.php?f=24&t=8786

Uniformes, Acessórios, Materiais e etc

viewtopic.php?f=24&t=25

Lista de Presença:

Nossa lista de presença é controlada e atualizada sempre que necessário; você pode estar conferindo a mesma no link abaixo:

viewtopic.php?f=24&t=20

Caixa:

Somos 100% transparentes quanto a toda e qualquer quantia aplicada à nossa Casa; tudo é direcionado para investimentos que otimizem nossas experiências.

viewtopic.php?f=24&t=21

Voltar para MANUAL DO INICIANTE